VoIP - Voz sobre Protocolo de Internet

O que é VoIP?

VoIP (Voice Over Protocol Internet – Voz sobre Protocolo de Internet) é uma tecnologia capaz de codificar a voz convencional em pacotes IP transmitindo-os por uma rede de dados (Intranet ou Internet), descodificando no destino novamente para a voz convencional. Esta tecnologia unifica dois mundos – telefonia e dados – numa só rede convergente. 

Onde pode ser usado?

O VoIP pode ser usado em qualquer lugar (ambiente), bastando para tal um ponto de rede e equipamentos que se utilizem desta tecnologia. A partir dai já é possível usarmos o VoIP.

Nichos de Mercado

Empresas que buscam economizar em suas ligações telefônicas, que buscam interligar a estrutura de comunicação entre a matriz e filiais ou até mesmo uma segurança a mais a seu sistema de comunicação.

Também pode ser usado em residências, redes como transportadoras, farmácia, escritórios de contabilidade.

Resumidamente, tal tecnologia pode ser usado em qualquer lugar onde haja a necessidade de uma comunicação entre pessoas.

A Digiserve

Temos o total dominio desta tecnologia e os beneficios oriundos dela, por isso, nos colocamos a disposição na elaboração de projetos que visem utilizar o VoIP para economizar, aumentar disponibilidade, segurança e entre outros benefícios.

Entre em contato e descubra o que podemos fazer por você e sua empresa.