Auto atendimento, também chamado de URA (Unidade de Resposta Audivél), é um sistema de serviço estilo Self-Service, onde o próprio cliente ao ligar tem a opção de escolher o assunto/destino sem intervenção humana.
Ele pode, por exemplo, escolher um departamento que quer falar ou até mesmo consultar o seu saldo na conta sem que haja a necessidade de conversar ou solicitar tais ações a uma pessoa física do outro lado.
Com mecanismos tipo Chatbot, IA (inteligência Artifícial) entre outros, fica quase impossível não sentirmos curiosidade de saber até onde o auto atendimento ainda pode se desenvolver com essas inovações.
Hoje com um sistema de auto atendimento já é possível direcionar uma ligação baseada no número de origem ou com base no número discado pelo cliente ao ser atendido pela URA (ex.: CPF, RG, número pedido) e dar a informação ou direcionamento conforme programado baseando-se na informação fornecida pelo cliente segundos antes.
Consulta a banco de dados, emissão de segunda via de boletos ou informações baseadas em Geo localização são apicações rotineiras a essa ferramenta.
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