Para começarmos a falar em PABX em Nuvem, devemos entender o que é Computaçao em Nuvem.
Afinal, o que é Computação em Nuvem?
A computação em nuvem é a tecnologia que permite o fornecimento de serviços de computação pela internet. Dessa forma, servidores de armazenamento, servidores de email, aplicações como Pacote Office 360, banco de dados, entre outros, podem ser usados de qualquer lugar, bastando ter um acesso a internet.
A idéia é oferecer inovações mais rápidas, recursos flexíveis e economias de escala. Você normalmente paga apenas pelos serviços de nuvem que usa, ajudando a reduzir os custos operacionais, a executar sua infraestrutura com mais eficiência e a escalonar conforme as necessidades da sua empresa mudam.
Centrais IP
Com a vinda da tecnologia VoIP, centrais IPs começaram a ser criadas e com elas a possibilidade de termos na Nuvem a disponibilidade de serviços de telefonia. Em constante crescimento tecnológico as soluções de PABX em Nuvem a cada dia agregam mais e mais recursos, soluções baseadas em Software foram criadas e o serviço nos dia de hoje já esta maduro para atingir larga escala.
A Digiserve
Hoje contamos com nossa plataforma de PABX em Nuvem, o DIP (quer saber mais, clique aqui), podemos oferecer tudo o que tem no mercado em Telefonia em Nuvem, simplicidade e escalabilidade ficam simples com a utilizaçao de nossa plataforma.
As soluções da Digiserve em Nuvem podem ser agrupadas em três categorias, Infrastructure as a Service (IaaS), Plataform as a Service (PaaS) e Software as a Service (SaaS).
Confira, a seguir, a descrição de cada opção!
IAAS
Considerada a categoria mais simples dos serviços de computação em nuvem, a IaaS ou infraestrutura como Serviço, consiste na sua contratação de forma remota de Servidores, Hardware PBX, Gateways, Telefones IPs.
PAAS
As soluções de PaaS ou Plataforma como Serviço, se referem ao oferecimento de um ambiente em nuvem para o desenvolvimento de integrações e gerenciamento de aplicativos de software.
Elas são feitas sob medida e disponibilizam todas as ferramentas e funcionalidades para que desenvolvedores criem aplicativos e soluções que integrem a Telefonia aos demais softwares da empresa, sem a necessidade de se preocupar com a infraestrutura necessária para isso, criando assim uma Plataforma Única de Convergência.
SAAS
Por fim, a terceira e última categoria é também a mais conhecida entre as empresas no mercado. Soluções de SaaS ou software como serviço oferecem aplicativos online.
Normalmente, funcionam com base em assinaturas, ou seja, a empresa paga por um número de licenças e permissões de acessos. Nesse modelo, a organização não precisa comprar o software todo ano ou pagar por suas atualizações, o fornecedor fica responsável por isso.
Uma vantagem oferecida por todas as categorias é a possibilidade de acessar esses serviços de forma remota, uma vez que tudo fica em um ambiente online. Dessa forma, não é necessário estar fisicamente no escritório ou usar um determinado computador para trabalhar. O acesso pode ser feito por smartphones, tablets e outros dispositivos móveis.
Conheça alguns beneficios:
=> AUMENTO DA SEGURANÇA
Segurança de dados se tornou uma das principais preocupações das empresas, principalmente com os diversos casos de ataques cibernéticos feitos por hackers. Soluções em nuvem possuem times dedicados à segurança, que monitoram seus ambientes de forma constante e adotam as melhores medidas de proteção disponíveis no mercado.
=> ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE
Como falamos, independentemente da categoria de solução em nuvem usada pela empresa, todas oferecem a opção de se conectar e acessar os serviços de forma remota, o que aumenta a mobilidade do time.
=> MELHOR DESEMPENHO
Sem a preocupação com a infraestrutura e problemas superficiais, a equipe de TI ganha tempo para investir nas atividades que realmente importam para o negócio. Isso possibilita inovar e garante o crescimento do negócio.
Quer saber como imlementar a telefonia de sua empresa em nuvem, entre em contato e descubra como é simples e de baixo custo ter tudo isso e muito mais